[Together] a receita prática que ficou famosa no meu ensino médio

Sim, é verdade, eu quase não postei no blog esse mês e de quebra quase fiquei de fora da blogagem coletiva do Together, mas cá estou enfrentando toda a preguiça e a correria do dia a dia pra trazer um assunto que muito interessa a todos (eu sei bem que sim) que é nada mais nada menos do que: comida!






Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de novembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!





Enfim, eu pensei muito sobre que receita postar. Semanas atrás, minha irmã e eu nos aventuramos no preparo de um bolo de cenoura que ficou divino, mas como não é algo fácil e nem prático, vai ficar pra uma próxima postagem (acreditem, minha mãe teve que nos ajudar com a calda de chocolate pra que ela ficasse durinha e não melada como na última vez lol).

Então hoje eu vou apresentar pra vocês uma receita que fez muito sucesso durante o meu ensino médio e que é super fácil e também não custa muito (e uma receitinha extra super gostosa e também muito simples de preparar). Vamos lá?






  Miojo frito





- tem uma colega de escola minha que até hoje me marca em postagens quando prepara essa receita, porque fui eu quem a ensinou uhsuhsausaah

você vai precisar de:
• miojo (não digaaa~)
• alho
• óleo
• um pouquinho de salsinha
• sal (se você achar que precisa)

Bom, primeiro, você prepara o miojo normalmente, seguindo as instruções da embalagem. Aqui ficam duas opções: você pode usar o tempero que vem junto com o macarrão ou não utilizá-lo e depois temperar apenas com sal.
Aí você vai pegar uma frigideira e colocar um pouco de óleo e frita o alho um tiquinho. Logo em seguida vai despejar o macarrão nessa frigideira (sem o caldinho!) e fritar tudo junto. Tem que tomar um pouco de cuidado para que o macarrão não grude na panela. No fim você acrescenta a salsinha pra dar um gostinho a mais e aí é só comer.

Fácil, não é? Vai ter uma loucinha pra lavar, mas vale a pena. É um macarrão alho e óleo de estudante lol







  Pizza de pão de forma





 - aqui em casa a gente adoraaa, porque é rápido de fazer e mata a fome num instantinho!

você vai precisar de:
• pão de forma
• molho de tomate
• queijo mussarela
• qualquer recheio de sua preferência: carne moída, mortadela, salame...


Numa assadeira, você vai dispôr as fatias de pão de fôrma (aqui geralmente cabem 6). Com uma colher, você vai espalhar o molho de tomate sobre essas fatias, depois vai colocar o recheio que escolheu (sugiro que pique ou corte em pedaços pequenos pra ficar mais fácil na hora de comer) e por cima o queijo mussarela. Aí você precisa deixar uns 10 minutinhos no forno médio, até a borda ficar  crocante. Depois é só tirar com cuidado e comer.

Ain, deu fome agora...

Enfim, essas são as receitinhas mais práticas que eu já preparei. Se você tentar, me deixe saber se ficou bom! Agora vou caçar as receitas dos outros blogs e ver se meu lado chef me permite testá-las! Até a próxima!

5 comentários:

  1. Ola, primeira vez aqui o/
    Meuoooo Pizza de forma!!!
    Amei, preciso tentar um dia

    +Emy-Lee Cosplay+

    ResponderExcluir
  2. Miojo frito é novidade pra mim! Com certeza vou experimentar *u*
    O pão eu já fazia aqui em casa, e é tão prático e bom! Só de pensar até me bateu uma fome!

    A propósito, esses desenhos foram você que fez? Achei muito fofo ♥

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li "miojo frito" já comecei á rir kkkkkk São idéias criativas, quero mais receitas Lilah! Dessa vez doce.

    ResponderExcluir
  4. eu dei de ler todas essas receitas hoje, um domingo, um dia chato que tem fama de o almoço ficar pronto mais tarde e agora meu deus do céu eu preciso muito comer isso tudo. confesso que não sou boa em fazer comida xD mas fiquei muito com vontade desse miojo frito, so deus sabe o quanto eu tô com vontade de provar porque até gosto de miojo shaskaj agora, eu não tenho salsinha, será que ainda vai dar certo? kjakj um dia vou fazer questão de testar e volto aqui pra te dizer se funcionou comigo <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilah!

    Ai eu super te entendo sobre a correria do dia a dia, eu também to tendo menos tempo e vontade de postar nos últimos dias, fim do ano trás toda aquela agitação, coisas para resolver, se esforçar para não ficar com nota ruim, etc! Eu por exemplo tenho prova na semana do natal AKJSKJA

    Achei bem legal a ideia do miojo frito, mas eu prefiro o original mesmo, porque eu não me dou muito bem com fritura, sei lá, me deixa com dor de cabeça depois.

    Mas já a pizza de pão de forma eu A M E I com certeza vou testar aqui em casa, além do meu pão preferido ser o de forma super amo esse tipo de receita >u< não sei como nunca tinha pensado em fazer uma pizza assim, muito obrigada por dividir essa receita com a gente! ♥

    Bom, ainda é cedo, mas já vou deixar o meu desejo de Feliz Natal e um próspero ano novo para você! Também fiz uma plaquinha: https://i.imgur.com/YLzuqyk.gif

    Beijinhos!


    ResponderExcluir