[Together] medo! terror! escuridão!

Assim que botei os olhos no tema do Together deste mês já me veio à cabeça aquela personagem muito querida da Turma da Mônica, a Boneca Tenebrosa, e obviamente eu decidi usar o bordão dela como título da postagem - se você não sabe quem é a Boneca Tenebrosa, joga no google pra conhecer a gracinha que ela é
Pois sim, o tema deste mês também é tenebroso e tem um formato diferente - por sinal pendendo para um lado que eu curto muito que é a composição de histórias. Como recomendado, eu não li nenhuma das perguntas ainda para ir respondendo assim, na emoção. Então bora ver no que vai dar?






Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de outubro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, 







Você está com um grupo de amigos, e eles resolvem visitar um local ~assombrado~. Onde eles querem te levar?
(observação: eu realmente estou com os dedos coçando pra começar algo cômico, mas vamos seguir o clima tenso da proposta, dona Lilah, faça me o favor...)
Uma construção embargada há anos, praticamente abandonada, onde ninguém tem coragem de entrar por conta das inúmeras lendas já inventadas pelos moradores da cidade.

Ok, o local foi definido - mas e aí, qual a sua reação? Você vai?
Não sei, não costumo sair muito de casa.

Seus amigos são sacanas e já tinham decidido te arrastar independente da sua vontade. Como é o trajeto?
 Andamos um pouco pelo acostamento da estrada e depois temos que pegar uma estrada de terra com árvores no entorno. Há trilhos de trem não mais utilizados por ali e o local escolhido fica há cinco minutos de caminhada a partir da segunda entrada à esquerda.

Ok, parece bom. Chegando lá, ninguém quer entrar no local ~assombrado~, e resolvem tirar no palitinho. Quem foi o escolhido? Claro que é você! E agora?
• As portas do lugar estão todas fechadas com grandes pedaços de madeira pregados e a única entrada é por uma janela com peitoril de mais ou menos setenta centímetros. Alguém vai precisar de ajudar a pular caso queiram mesmo que eu seja a escolhida para tal.

Bom, você é o protagonista, então independente da pergunta anterior, você adentra o local ~assombrado~. Quais são as primeiras 3 coisas que você vê?
Detritos de construção, cacos de vidro e embalagens vazias de alimentos.

Hm, é, ok. E aí, é ~assombrado~ mesmo?
• Eu acho que não. Só está escuro pra caramba!

Tá. Bom, de qualquer maneira, você precisa explorar um pouco mais. Ah é, seus amigos te obrigaram a fazer uma aposta! Qual era a aposta?
 Eles me dariam dinheiro pra completar minha coleção de álbuns do EXO se eu conseguisse andar por todos os cômodos sem gritar.

Ok, missão definida, você está desbravando o local. O que está acontecendo?
 Nada demais, meus amigos estão murmurando sobre mim do lado de fora e sei que planejam entrar aqui para tentar me assustar. Estou repetindo em pensamento "eles querem me assustar, eles querem me assustar" para que eu não me surpreenda quando acontecer a brincadeira do sustinho...

Ei. Você ouviu isso?
Deve ser um dos meus amigos fazendo graça. Aposto que já tem alguém aqui dentro pra me assustar e me fazer perder a aposta.

Ufa. Era só a sola do meu sapato fazendo barulhinho. Continuemos. A propósito, você não está mais sozinho. Fique atento.
Se era o SEU sapato, então você está aqui comigo também? Aliás, quem é você? Shana?

Você provavelmente tinha algum instrumento com você. Se for uma lanterna, ela vai cair num buraco. Se for um celular, vai acabar a bateria. O que você vai fazer agora?
Não posso continuar a andar no escuro sem poder enxergar nada se a bateria do meu celular acabou (eu estava usando a lanterna dele). Estico um dos braços até encontrar uma parede e continuo fazendo barulho com os pés para acharem que continuo desbravando o lugar (mas, na verdade, estou parada porque não consigo enxergar muita coisa).

Você acaba de se dar conta de que está perdido no local e não consegue mais ouvir seus amigos. Qual a primeira coisa que te passa pela cabeça?
 Que meus amigos estão fingindo que me largaram aqui enquanto planejam me dar um susto DAQUELES!

Tem algo atrás de você. Mas você não pode ver. E agora?
Agora me deu um friozinho na espinha. Mas deve ser você, seja lá quem você for. Me empresta seu celular pra gente iluminar isso aqui, que tal?

Parece um plano. Continue assim. Enquanto isso, você percebe que está cada vez mais escuro. O que você faz?
 Bom, talvez eu consiga me lembrar vagamente do caminho e das curvas que fiz ao entrar, então dou passos lentos e cautelosos de volta, esperando sinceramente que eu esteja no caminho certo...

Tem algo aqui. O que é?
• Deve ser algum material de construção velho. Preciso tomar cuidado com pregos.

Certo. Qual o seu plano pra se livrar disso?
Chutar o objeto devagarinho para tirá-lo do caminho.

Você não conseguiu se livrar disso. Agora, está ouvindo vozes. Não são seus amigos. O que você faz?
Isso realmente me assusta, porque pode ser alguém que nos seguiu pra nos fazer algum mal. Eu encosto o quanto posso  na parede mais próxima e escuto mais um pouco pra saber se entendo algo do que eles dizem.

Bom, a essa altura você já amaldiçoou todos os seus amigos, a sua sorte e toda a sua árvore genealógica. Qual o plano?
Na verdade, estou com medo por eles. E se forem ladrões que nos seguiram?? o_o

Em meio a seu desespero, você encontra um objeto que pode te ajudar. O que é, e como você vai usá-lo?
Uma barra de ferro (adoro porque é o que sempre faço os personagens das minhas fics usarem como arma!). Talvez eu possa usar para me defender caso alguém tente me machucar.

Em posse do seu plano e do seu objeto, você chega a um novo ambiente no local. Descreva o lugar.
Acho que é uma sala bem grande, mas sem janelas (porque não sinto nenhum vento e não entra nenhum tipo de luz aqui). Ainda sinto pedrinhas e poeira no chão. O arquiteto responsável pelo projeto era bem sem noção...

Neste ambiente, você encontra um caderno, parece um diário. Como ele é?
Não sei porque está escuro. Eu chutei e ouvi o barulho das folhas do caderno. Espero que seja um Death Note.

Você eventualmente descobre que o diário foi escrito por você. Você está morta há 33 anos, e sua alma está presa ao local. Algo te impede de seguir adiante e, se você não descobrir o que te prende no mundo terreno, está fadado a repetir o mesmo ciclo todos os dias, por toda a eternidade. Qual a sua reação?
 MEU DEUS, COMO ASSIM? HÁ 33 ANOS O EXO NÃO EXISTIA! Eu era vidente pra apostar os álbuns deles?

Você consegue se lembrar o que te prende no plano terreno?
Não. Será que eu fui a arquiteta responsável por esse projeto e por isso fiquei presa nele depois que a obra foi embargada? Mas não lembro de ter sido tão sem noção assim...

Havia algo com você no meio da história. Está de volta. Você pode fugir ou interagir. Tomada a sua decisão, o que acontece?
Se eu estou morta, então interagir não me fará mal, eu acho... 

Você está caindo. O que está acontecendo?!
EU NÃO SEI, EU VIREI A ALICE NO PAÍS DAS TENEBROSIDADES???

Você acordou na sua cama. São 5:55 da manhã. Foi tudo um sonho?
Ou talvez seja o ciclo e daqui algumas horas eu vou estar vivendo tudo aquilo de novo...

Você começa a seguir sua rotina. Há uma sensação de deja vu. O que você está pensando?
AH, NÃO, É O CICLO, EU TÔ FALANDO QUE É O CICLO SE REPETINDO!!!!!!!!!!

Você acaba de descobrir algo relevante para a história. Nos conte!
Descobri? Ah, é, o caderno. O caderno está intacto no chão do meu quarto quando eu volto pra casa. 

Com a sua descoberta, a história tem um plot twist (reviravolta). O que está acontecendo agora?
Eu li o caderno e descobri que posso reverter o ciclo se eu mesma escrever a minha história nas páginas restantes.

Você está de volta ao local. Explique.
Eu tenho que usar a energia do local para escrever a última frase da minha história ou ela não será validada no caderno.

Você precisa realizar uma ação. Qual?
Escrever com uma caneta que está dentro do local. 

Depois de tudo, você só consegue pensar em uma coisa: o que é?
Que o prédio era assombrado por mim, então não preciso mais ter medo de entrar lá dentro.

Parabéns! Você chegou ao final. Você sobreviveu?
 Eu acho que sim, a caneta funcionou perfeitamente.

Tem certeza?
Por que você está me perguntando isso?

Mesmo, mesmo?
Sério, por que você está insistindo nisso?

Você se depara mais uma vez com o diário. O que está escrito?
• Sua casa em Hogwarts é a Corvinal.

Com o que você descobriu, coloque um fim nessa estória, de uma vez por todas!
 O diário começou a esfarelar nas minhas mãos e o prédio começou a desabar, mas eu já estava do lado de fora. O céu se abriu em nuvens coloridas e elas começaram a girar em sentido anti-horário. O vento soprou muito forte, tão forte que eu senti como se meus pés estivessem se soltando do chão e eu voasse. Fechei os olhos com força e quando tudo se aquietou, eu caí e escutei risadas. Abri os olhos para encontrar meus amigos em volta de mim e eles me disseram que eu perdi a aposta. Eles me ajudaram a me levantar e decidimos voltar para casa mas, no caminho, algo me chamou a atenção: os nomes em algumas cruzes no acostamento da estrada - como fazem para indicar que alguém faleceu ali - eram os nomes dos meus amigos.
Foi a forma mais estranha de descobrir que, na verdade, quem havia morrido há 33 anos não fora eu.

.fim 👻.

Fiquei oscilando entre o cômico e o dark, mas acho que o resultado foi bacana! uhsauashuasha se você teve paciência pra ler e chegou até aqui, parabéns! Fazia tempo que eu não escrevia nada pendendo para a narração de uma história e deu vontade de voltar para as minhas fanfics que estão um pouco abandonadinhas. Quem sabe não surge a inspiração?

Enfim, é isso! Vamos aproveitar o mês e as travessuras e gostosuras!

10 comentários:

  1. ADOREI O FINAL????
    Eu estou me divertindo com o quanto os estilos de respostas estão mudando completamente de um blogueiro pro outro. Acho que você foi a que mais se prendeu em realmente desenvolver uma história mais ou menos na linha que eu tinha imaginado quando comecei a escrever o roteiro. Gostei também que tudo faz sentido - NA VERDADE O EXO EXISTIA SIM PORQUE ESSA HISTÓRIA SE PASSA EM 2037!!!!! huahushuashuahushua
    Enfim, espero que a inspiração continue rolando solta e que rolem altas fanfics <3

    Respondendo seu comment: A NOIVA CADÁVER É MARAVILHOSO! A primeira vez que vi eu fiquei brava com o final. Depois de mais velha vi de novo e aí vi e revi e revi e sigo cada vez mais apaixonada <3 fico encantada com o universo Burton e adoro especialmente as animações! Fico feliz então que o lay foi um acerto, HAHAHAHA!
    Olha, até o momento o Segunda Sem Carne tem ido bem. Nas primeiras semanas tentamos ser crativos e tivemos receitas inventadas e brócolis gratinado, muito fácil de fazer e muito gostoso <3 mas agora a criatividade tá indo embora... hahaha! Vamos ver como vai seguir daqui pra frente uwu

    Beixos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usahusahusahah eu tô doida pra ler as histórias dos outros blogs! Certeza que vou me divertir bastante!!! Torcendo aqui pra rolar muitas fanfics sim *-*

      Excluir
  2. Olááá!
    socorro, amei?? não conhecia esse projeto, achei legal demaissss. E você escreve muito bem também (aliás vou até dar uma procurada nas fanfics).
    Eu não consigo escrever nada de terror, pq eu morro de medo e.e mas eu gostaria de tentar algum dia, mas provavelmente eu ia desistir no meio HUAHUA gostei muito do blog, sério mesmo <3

    https://doisporum-cel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!!
      Puxa, obrigada!!! Eu adoro escrever, mas preciso me aperfeiçoar mais e mais xD
      eu adoro terror, mas como vc pôde notar, eu sempre transformo o terror em comédia, não tem jeito usahuashasah

      Excluir
  3. Oi Lilah <3
    AAA eu conheço a boneca tenebrosa. A real é que ela é um bebezinho sz
    O tema dessa blogagem ficou muito interessante mesmo (um dos meus favoritos até agora)
    Pior é que eu tentei fazer alguma coisa divertida, mas aí o enredo da Shana meteu pau na minha história e ficou tudo um desastre TuT Mas vamo lá ler tua história OHOHO
    "me empresta seu celular pra gente iluminar isso aqui, que tal?" JFHJSFHSJ' EU RI MUITO DISSO XD ficou muito engraçado e obscuro ao mesmo tempo, amei demais!!! O FINAL FICOU ICÔNICO AAAAAAAAAAAAAAAAAA eu amo terror então estou me deliciando com as histórias (e também amo comédia então a sua foi a minha favorita XD)
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suahsuhsauashash eu adoroooooo a boneca tenebrosa lol
      Eu vou correr pra ler a sua história!!! Eu adorei esse tema do Together *-* certeza de que vão sair umas histórias muito boas e divertidas!!! <3

      Excluir
  4. Se todas as construções feitas por arquitetos sem noção fossem assombradas, uma parte da minha faculdade também seria, é onde os auditórios estão, chamamos àquilo de "estufa", porque quando é verão está lá um calor que não se pode, acho que o arquiteto era nórdico e se esqueceu de que aqui em Portugal temos sol para dar e vender. Enfim. É realmente difícil manter o tema tenebroso não é? Eu não consegui ser nem um pouco creepy, sou uma falhada neste tipo de história XD
    Mas foi muito divertido! ^^

    A Preguiça É Um Hobby

    ResponderExcluir
  5. Já era pra eu ter aparecido aqui faz teeeeempo, mas quem disse que consegui???
    Enfim, oi Lilah, como vai você?? :3

    Sobre sua história: AMEI QUE VOCÊ COLOCOU EXO. Também super apostaria dinheiro, tenho mil coleções de álbuns pra completar, e dinheiro não cai do céu (por enquanto); super válido, hahahaha
    Gostei do seu final, e se eu entendi bem (~le lerda) quem morreu foram os seus amigos? Por isso que tinha mais de uma cruz, e não a sua?
    Outra coisa que gostei e dei muita risada (não sei se foi sua intenção): 'O que estava escrito no caderno?" >> 'Sua casa em Hogwarts é a Corvinal'. KKKKKKKKKKK eu ri muito, sério! Imagina se tivesse escrito isso num caderno qualquer meu?? Eu surtaria, sim ou claro???
    (só que no meu caso tinha que ser 'Lufa-Lufa' ao invés de 'Corvinal')

    Desculpa a demora, tenho que me atualizar nos seus outros novos posts. Tenho que postar no meu próprio blog. Tenho que terminar meu TCC. Tenho muitas coisas pra fazer.... *sigh*

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkk bem legal, fui no google pesquisar a boneca tenebrosa, não conhecia ksks... A Nigo também tinha feito esse rpg 😊 Ficou bacana, mas o final foi um pouco triste pros seus amigos hein ksksks

    ResponderExcluir